Tudo mudou



Esta noite ninguém te trouxe volta
Ao abraço que te queria dar
Na tarde sustentada pelo equilíbrio
Estendida por uma paixão ainda em crescimento
Em que eu escolhia pedir-te como prenda única.

Os meus pedidos são em vão
Como um corrimão em que não me posso agarrar
Que não te liga a mim
Um traço a negro que de material nada tem
Apenas o vazio é existência neste adeus que não quero que digas
Porque da minha parte nada desapareceu.

Continuo a dormir contigo
Com a minha almofada colada à tua
Juntamente com o quente que sabia transpirar para ti
No levantar e escovar dos dentes em conjunto
E a primeira refeição a contemplar-te
Quente como sempre fui para ti

A manhã do dia seguinte
È a de tantas outras que haviam antes de tu existires para mim
Nula de aventuras, limpa de objectivos futuros.
Pois o aventureiro foste tu que me deste
E as perspectivas futuras eram apenas a teu lado

Os filhos que imaginei ter
A casa decorada como nós
Os cozinhados feitos a dois
E o envelhecer diariamente
Eram tudo sonhos para ti
Para fazer-te feliz
Como sempre mereceste ser.

(mas tudo mudou..)

Alguém preencherá o meu lugar
Com os direitos que serão dele
O espaço em que ele caminhará
Que foi meu mas deixou de ser

Até a forma de dizer o amor será alterada
Porque ninguém conseguirá admiti-lo como eu o fiz
Clamar um Amo-te muito
Com o Sabes antes de tudo,
E o confirmar no fim
De que te amei, te amo e te amarei
Como ninguém o fará
Com verdade e frontalidade
Com actos e palavras
Com sentimentos brutos

(por mais que negues)

Tu és o amor que se descobre uma vez
E se vive o resto da vida a fomentar e cultivar
Para que nunca desapareça
E fique como nunca deixou de ser
Eterno
Infinito
Interminável...

Sabes que te amo?

Comentários

Mensagens populares