És nós




na calma da tua falta chega-me a qualidade das palavras 
na fineza da tua ausência prometo-me uma espera sem ardor
na distância do teu corpo cumpro-me nas saudades
nas promessas do teu retorno, espero
e esperarei sem relógios porque o tempo entre nós é infinito

o momento que sorrimos
aquele em que passeamos de mão dada
o momento em que ajeitas o meu cachecol
o poema que escrevo na tua barriga despida
o segundo exacto em que nos beijamos
nesse tempo em que gosto muito de ti

podemos ser tardes intermináveis, infindáveis
a libertação das manhãs será o percurso até às noites que retirarão dos nossos gestos os apegos que ansiamos
por aí, nesse ritmado dia
estaremos juntos
perto da claridade das mãos e dos braços
roçando por entre ideias que nos complementam
até ao mais extenso amor de todos os anos
serei a tua sombra
serás a minha sombra
seremos.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares