Nem nada





‎nem o vento se faz assim tão breve quando urge das esquinas,
como poderia eu saber que andarias tão perto de mim,

nem os nomes são tão claros na luz,
como desconfiaria eu na descoberta tua,

nem o poema surdo é tão bonito,
como escreveria eu a ternura-amor,

nem páginas, nem livros há, que caibam na tua beleza-rosto,
como terminerai eu sem te beijar,

nem nada, nem amor senti nunca, jamais,
antes de ti
antes de ti nada,
antes de ti amor,
antes do amor por ti
não havia amor

hoje tudo
hoje tudo
hoje tu és tudo.

amor.


A ti que me iluminas sonho.

Comentários

  1. Sonhos sem Ilusões

    Saber não ter ilusões é absolutamente necessário para se poder ter sonhos. Atingirás assim o ponto supremo da abstenção sonhadora, onde os sentimentos se mesclam, os sentimentos se extravasam, as ideias se interpenetram. Assim como as cores e os sons sabem uns a outros, os ódios sabem a amores, e as coisas concretas a abstractas, e as abstractas a concretas. Quebram-se os laços que, ao mesmo tempo que ligavam tudo, separavam tudo, isolando cada elemento. Tudo se funde e confunde.

    Fernando Pessoa, in 'O Livro do Desassossego'


    As tuas palavras são...lindas.
    R.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares