De como descobri o dia do pai

Hoje compreendo melhor quando não dormias à espera que eu chegasse. 
Hoje, sem me dar conta, percebo que me ensinaste a ser pai. 

[Só não consigo é deixar crescer o bigode como o teu]

Mas ainda não me ensinaste tudo. Falta explicares-me como se veste uma camisola do Benfica. Ou como se chega ao Alentejo em cinco minutos. Ou de como contar piadas em todas as línguas!

[Mas o bigode, esse não me convences a deixar crescer]

Já te conheci tarde. Ou lá o que isso seja. Dizem que nunca é tarde demais para nada. Mas ainda assim, sei que se tivesse conhecido um pouco mais cedo, hoje saberia como estender-te pela eternidade da primavera, seria mais feliz e a minha mãe haveria de sorrir ainda mais!

Bom dia do pai para ti João Alberto Coruche, que me ensinaste a escrever essa palavra depois de todas as outras: pai.

Comentários

Mensagens populares